redes sociais
recentes
tags

magnésio e suas propriedades

magnesio

22 fev magnésio e suas propriedades

O magnésio é um mineral presente em nosso corpo que possui várias funções no organismo, principalmente na questão muscular. O magnésio pode ser facilmente obtido através de vários alimentos e também em forma de magnésio quelato.

Os alimentos ricos em magnésio geralmente são sementes, frutas secas e vegetais como semente de abóbora e girassol, amêndoas, avelãs, castanha do pará, castanha do caju. Também está presente em verduras como espinafre e em vegetais como a beterraba e o quiabo. O iogurte e leite também são fonte de magnésio.

Mas para que serve o magnésio? Uma das principais funções do magnésio é a melhora do desempenho físico, pois é responsável pela contração muscular. Estudo mostram que também é um auxílio na prevenção da osteoporose, pois ajuda a produzir hormônios que aumentam a formação do osso. É função do magnésio no organismo também a produção de proteínas e transportar energia pelo corpo. Também é um aliado no combate aos radicais livres que são os responsáveis pelo envelhecimento celular. Também auxilia na prevenção dos males causados pelo diabetes.

Os sintomas básicos da falta de magnésio no organismo são a alta excitabilidade, debilidade nos músculos e sonolência. As deficiências costumam aparecer em casos de alcoolismo crônico, cirrose hepática, problemas de absorção, vômitos severos e demais sintomas

A ingestão diária de magnésio deve ser entre os 300 e 350 mg por dia para homens e 280 mg por dia para as mulheres. Mulheres grávidas devem ingerir entre 320 a 350 mg por dia.

Você pode adquirir magnésio quelato na loja virtual da NutraWay
Acesse: Link Loja Virtual

Cada cápsula de magnésio de 500mg da NutraWay fornece 260mg de magnésio (princípio ativo)

No Comments

Post A Comment